CashConecta™

A maior evolução tecnológica do LifeCASH™ em anos.

Conheça

Desde a sua criação em 2007, o sistema LifeCASH™ sempre buscou conjugar inovação tecnológica com relevância cultural. Não deixa de ser incrível que, 15 anos depois, o nosso sistema esteja ainda (apenas) em sua 2ª versão e com pleno vigor visual e funcional.

Nestes primeiros 15 anos, testemunhamos o surgimento de novas tecnologias, algumas bem fundamentadas, outras com o hype inerente ao desenvolvimento tecnológico.

Sempre mantivemos uma postura de abraçar o novo, mas com temor e zêlo, pois o nosso principal desejo é manter uma inabalável confiança de nossos clientes no uso do sistema.

Antes do OpenBanking, agora rebatizado de OpenFinance, nascer, o mercado já oferecia soluções que “se conectavam” nos bancos e que faziam a agregação e organização das informações transacionais dos clientes.

Por muito tempo, tais soluções operavam de forma “desconhecida” e não necessariamente oficial. Estudamos esta tecnologia, com maior intensidade nos anos de 2014 e 2015 e concluímos que o uso de bots (robôs) scrawlers não combinavam com a cultura reverente e seriedade da LIFE impressa em toda a sua operação.

Eis que surge o OpenFinance…

Com o surgimento do OpenFinance, ainda em 2018, começamos a contemplar como seria a nossa oferta de agregação de contas. Fiéis a nossa essência, mas corajosos na evolução de nossa forma, decidimos investir e participar deste movimento inaugurado pelo OpenFinance.

Nem tudo é o que parece ser…

A prerrogativa do OpenFinance é linda!
O usuário pode conectar suas contas a outros bancos e a outros serviços e permitir uma visualização única de toda sua vida financeira, além de promover uma competição mais acirrada entre os ofertantes de soluções bancárias (crédito, investimentos, etc)…

Acontece que, mesmo com o louvável esforço do Banco Central, os bancos ainda não chegaram em um pleno consenso sobre o formato dos arquivos e informações - Believe it or not…

Então, ainda temos um belo caminho à percorrer, mas chegou a hora de nos lançarmos nesta arena.

O aprendizado é constante e precisamos estar muito bem alinhados pois somos a linha de frente desta experiência com o cliente.

Abaixo, descrevemos os cuidados e os aprendizados que derivamos dos testes com o CashConecta.

O texto flui no formato de perguntas e respostas.

É o nome que a LIFE deu para a nossa participação no OpenFinance. A partir do CashConecta, o usuário poderá conectar seus bancos ao sistema LifeCASH™ e enxergar suas transações, sejam estas em conta-corrente, sejam através do cartão de crédito.

O CashConecta estará em produção a partir de Junho/2022.

A funcionalidade será liberada para as famílias pelo PlanejadorLIFE™ através do LifeCASH™ do Planejador.

No LifeCASH™ do cliente, após a liberação pelo seu planejador, aparecerá, na tela de Lançamentos (apenas pelo CASH Web), o botão “CashConecta" destacado em verde.

Ao clicar, uma nova tela apresentará os bancos do cliente habilitados no CashConecta.

A partir desta telam basta seguir com os passos mostrados pelo sistema. 

Para a conexão acontecer, o cliente precisará digitar seus dados bancários, como: número de agência e conta, senha de acesso e, dependendo do banco, token e/ou chave de acesso. Isso é um pré-requisito do OpenFinance, algo comum para todas as soluções / aplicações participantes do sistema.


Usamos uma tecnologia desenvolvida com um parceiro totalmente homologado junto ao BACEN, o que nos garante a mesma segurança que os bancos têm no contexto de suas oferta de OpenFinance. É seguro.

Sim. Como prerrogativa do OpenFinance, todas as aplicações participantes do sistema devem oferecer, com simplicidade, a opção de cancelamento da conexão. Em nosso caso, isso acontece diretamente na tela do CashConecta, evidente ao usuário.


Ao revogar o acesso, o mesmo só é reestabelecido caso o usuário reinicie todo o processo de conexão, precisando digitar novamente todas as informações. Nada fica salvo em nossos servidores.

Indicamos o uso semanal desta funcionalidade.

Aqui, o importante é alinhar um processo, uma “experiência de uso” com cada cliente

Aparecem os dados transacionais (créditos e débitos) de conta-corrente e de cartão de crédito. 

Trata-se de um “espelho" das informações contidas no extrato.

Importante: o CashConecta traz as informações dos últimos 7 dias corridos.

Nada altera, mas é importante alinhar com o cliente a dinâmica de uso dos múltiplos estilos de input que temos.

São 3 estilos:

  1. LifeCASH™ Web.
  2. LifeCASH™ App.
  3. CashConecta.

A conexão pode levar até 30 minutos. Caso nada seja apresentado na tela, recomendamos que reporte diretamente para o seu PlanejadorLIFE™.

Aproveite mais esta alternativa que preparamos para você organizar melhor o seu dinheiro e colocá-lo à serviço de seu plano de vida.

Agende uma reunião com um PlanejadorLIFE™
e comece a revitalizar sua vida financeira como um todo.